sexta-feira, 30 de outubro de 2009

REFLITE AS PALAVRAS - "A ORAÇÃO DO CORAÇÃO"


"Rezar é descer com a mente ao coração e ali ficar diante da face do Senhor, onipresente, onividente dentro de nós".

"A oração do coração dirige-se a Deus a partir do centro da pessoa e, assim, afeta toda a nossa compaixão."

"Procure entrar na câmara do tesouro... que está dentro de você e então descobrirá a câmara do tesouro do céu. Pois ambas são a mesma coisa. Se conseguir entrar em uma, você verá ambas. A escada para este Reino está escondida dentro de você, em sua alma. Se você purificar a alma, ali verá os degraus da escada que deve subir."

"É preciso grande esforço e luta na oração para alcançar aquele estado da mente que é livre de toda perturbação; é um céu dentro do coração (literalmente 'intracardíaco'), o lugar onde, como o apóstolo Paulo assegura, "Cristo está em vós."

"Quando rezar, não procure se expressar em palavras extravagantes pois, quase sempre, são as frases simples e repetitivas de uma criancinha que nosso Pai do céu acha mais irresistíveis. Não se esforce em muito falar, para que a busca de palavras não lhe distraia a mente da oração. Uma única frase nos lábios do coletor de impostos foi suficiente para lhe alcançar a misericórdia divina; um pedido humilde feito com fé foi suficiente para salvar o bom ladrão. A tagarelice na oração sujeita a mente à fantasia e à dissipação; por sua natureza, as palavras simples tendem a concentrar a atenção. Quando encontrar satisfação ou contrição em determinada palavra de sua oração, pare nesse ponto".

"A oração interior incessante é um anseio contínuo do espírito humano por Deus. Para sermos bem-sucedidos nesse exercício consolador, precisamos suplicar com mais frequência a Deus que nos ensine a rezar sem cessar. Rezar mais e rezar com mais fervor. É a própria oração que lhe revela como rezá-la sem cessar; mas leva algum tempo".


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

QUANDO A ORAÇÃO TRANSFORMA A VIDA DA GENTE



"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos".


“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7-8.)

Deus conhece os desejos do nosso coração e Ele deseja atendê-los, mas quer que nós peçamos. E o caminho para que isso aconteça é o da oração. Po risso está escrito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)

Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para a nossa vida. A oração não transforma Deus. Ela transforma a nós. Ela contribui para que possamos usar corretamente a bênçao recebida do Pai.

Devemos perseverar em oração, quando aparentemente a resposta demora. A bênção de Deus é às vezes retardada para nos provar a fé. “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17.)

E para glória do Pai, no culto da passagem do Ano Novo (31/12/2003), estavámos louvando e adorando ao Senhor e contemplando com nossos olhos os feitos do Pai. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14.13.)

Amado! Não sei qual o desejo do seu coração, mas a Palavra diz que nós devemos clamar a Deus e Ele nos responderá. Por isso, ore, clame, adore, pois certamente Ele lhe ouvirá. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3.)

Quem deseja transformação precisa aprender a cultivar a oração. Sem ela, continuamos os mesmos e ainda inviabilizamos o projeto divino de nos tornar semelhantes a Jesus (que muito orava) na expressão viva do Reino de Deus na terra.

Orar diariamente é uma necessidade.




sábado, 17 de outubro de 2009

MENSAGENS QUE TOCAM NO CORAÇÃO!



"Há pessoas que nos roubam e pessoas que nos devolvem, pessoas que nos machucam e nos deixam dores que doem no fundo da alma. E só Jesus pode nos curar. Só um coração curado pode amar verdadeiramente!"
AMIGO É SÓ ME CHAMAR

"Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

Amigo é
A familia que se escolhe
O meu amigo é
A alma que a minha acolhe
Eu escolhi estar com você
Nossa amizade
Não há de se perder
Eu escolhi crescer com você
A nossa historia o céu vai escrever

Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

O Nosso Deus é cumplice de nós
Se a Dor chegar quero ser a sua voz
E quando a cruz pezar pra valer
Pode chamar eu vou chorar com você

Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa"

BENÇÃOS SEJAM DERRAMAS A TODO INSTANTE!

>>> PAZ E BEM <<<

CONFIE EM DEUS!



Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas?
Não se ausente, diante da oportunidade de servir, pois, sentirá a mão de Deus.
Mobilize o pensamento para criar vida nova, produzindo qualidades e aprimorando seus defeitos.
Seja simpático e evite qualquer impulso de agressão.
Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.
Enriqueça seu vocabulário com boas palavras, que levante o outro.
Aprendendo a escutar, você saberá compreender.
A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.
Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará
viver hoje.
Habitue-se a sorrir.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque nela aprendemos a ser melhor.
Ampare-se, amparando os outros.
Abençoe as pessoas que encontrar.
Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.
Observe, todo o tempo, é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.

ÊLE QUIS VOCÊ!



"Deus se revela na nossa humanidade. Precisamos ser transparência da eternidade neste tempo que passa. O que mais nos envelhece é repararmos no tempo, olharmos no relógio o tempo todo. Na eternidade não temos a percepção do tempo. “Tudo que a memória amou já ficou eterno.”

"Deus não poderia escolher outra pessoa; Ele quis você!"

"Deus entrando numa loja bem sofisticada, de vasos preciosos e olhando vaso por vaso: um vaso de ouro, com brilhantes, de porcelana, da China, outro de prata e marfim, de milhões de dólares. Ele, porém, não escolhe nenhum desses vasos. Ao contrário, atravessa a loja, desce até o porão e vai ao banheiro dos empregados e pega um penico, um penico velho, enferrujado, sujo, com moscas ao redor. Esse penico sou eu, é você."

Deus nos escolheu, Deus nos quis. Poderia ter escolhido coisa muito melhor. "Esse penico? E o vaso de marfim, o de ouro?" E Ele diz: "Mas eu não amei nenhum desses vasos preciosos, eu amei você, eu te escolhi." É a eleição de Deus. Ele nos escolheu e colocou um tesouro dentro desse "penico sujo", o tesouro do seu amor. Mas nós não aceitamos isso, porque queremos ser amados por nossos méritos. Só aceitamos ser amados se realmente valemos a pena. Parece humilhante sermos amados no meio das nossas misérias, mas Ele nos ama assim mesmo. Ele não espera a nossa conversão para nos amar.

"Deus nos ama e a experiência extraordinária de sermos amados por Deus é que permite que nós nos demos de presente aos outros. Pare de andar nessa vida cobrando amor dos outros. Você não precisa do amor de ninguém, você já é amado. "

"Fé, portanto, é acreditar naquilo que não se vê. Assim nós temos que crer no amor de Deus. Sim, você pode ter experimentado o amor de Deus, mas também quando a experiência humana for embora, você pode duvidar. Por isso é preciso crer concretamente no amor de Deus."

REFLETINDO A MENSAGEM



A beleza da vida ela se multiplica cada vez que a gente partilha com alguém que a gente ama, se você quiser multiplicar a vida, você precisa dividi-la, a multiplicação só acontece se houve a divisão, pode ser contraditório na teoria mas e verdade na pratica, a gente multiplica o que é bom a medida que a gente divide com os outros.

O que somos e fazemos só tem sentido se tivermos acompanhados de pessoas que a gente ama, pessoas que somos gratos, dar graças porque você recebe o que você não merece, porque o verdadeiro amigo não desiste de nós mesmo quando nós fazemos tudo errado.

COMENTÁRIO-

JESUS é o artífice e Construtor do universo,só a Ele presto culto e dirijo minhas orações.Repito, DEUS nosso SENHOR JESUS é nosso verdadeiro amigo e PAI.

O nosso vedadeiro amigo é Jesus, ele é quem nunca desiste de nós ,ele é quem ver a nossa vida, os nossos problemas e coloca pessoas certas para nos mostra o caminho ou a saída das situações, que as vezes temos que enfrentar ,por isso temos que ter uma fé real nêle para que não venhamos desanimá-lo.Deus te abençõe.


REFLEXÕES...



Jesus nos ensina que a vida merece ser vivida assim, quando colocamos amor no coração a gente começa ter mais calma, o amor nos faz ter calma no jeito que a gente olha pras pessoas, o amor é um olhar de contemplação e as vezes a gente precisa se apaixonar pela vida pra olhá-la com contemplação, no desespero a gente perde a sabedoria, machuca quem esta ao lado, perde oportunidade preciosa de fazer as coisas acontecerem do jeito certo, e hoje vamos pedir a Deus calma, pra ter a oportunidade de olhar a vida de um jeito diferente...

Deus precisa ter paciência com você, Deus não desistiu de nós, quanta coisa errada a gente cometeu na vida e Deus não desistiu da gente, então ele tem essa paciência, e ao saber disso, que ele segura a minha mão, nos leva ao lugar mais bonito, e só quem nos ama pode nos levar a contemplar aquilo que é nosso, que nós já possuímos e ainda não tomamos posse, que Deus lhe de a graça de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu porque precisa ir ate lá...


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PAI NOSSO




Pai Nosso (Rezado por Deus)

Meu filho que estás na terra, preocupado, solitário,
desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio
santificando-o porque te amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim e juntos
construiremos este Reino, do qual tu vais ser
herdeiro.
Gosto que faças minha vontade, porque minha vontade é
que tu sejas feliz.
Conta sempre comigo e terás o pão para hoje. Não te
preocupes.
Só te peço que saibas compartilhá-lo com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas, antes mesmo que
as cometas, por isso te peço que faças o mesmo com os
que te ofendem.
Para que nunca caias na tentação, toma forte a minha
mão e eu te livrarei do mal
Te amo desde sempre.Teu Pai

NATUREZA

CERCO DE JERICÓ

A ESSÊNCIA DE DEUS