sexta-feira, 24 de julho de 2009

REFLITE NAS PALAVRAS DE DEUS...



Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor.


O apóstolo Pedro, no versículo acima, repreendeu as pessoas por estarem espantadas, admiradas por Pedro ter realizado aquele milagre, ainda que viesse de Deus e não de Pedro: um aleijado andou quando o apóstolo, cheio do Espírito Santo mandou que ele ficasse de pé.

A busca desenfreada por milagres leva multidões a auto-sugestão da cura, ao apego a amuletos e imagens religiosas, a curandeiros ou a fenômenos paranormais, coisas que desviam os homens da fé verdadeira, a fé no Criador, através da Bíblia Sagrada, pessoas sedentas de Deus que nunca saciam a sua sede, ou porque ignoram a verdade ou por não quererem se converter de suas crenças mortas, não se arrependem dos seus pecados e por eles são oprimidas.

Saiba amigo(a), Deus não pode perdoar pecados sem arrependimento, esta é a única condição para o perdão de Deus, embora o Seu amor seja incondicional, porque o Seu Espírito não pode habitar no mesmo templo (nosso corpo) com o espírito das trevas, é este que habita em nós quando não nos dispomos a ser exclusividade de Deus, através de Jesus Cristo somente.

Converta-se ao Deus da Bíblia, arrependa-se! só assim encontrarás o refrigério, o alívio, a paz do senhor na tua vida. Amém!


Diga sempre a verdade.

Mesmo que, de imediato, a confissão da verdade lhe possa trazer algum aborrecimento ou a incompreensão da outra parte, muito melhor que você a diga. Quando Deus lhe deu a faculdade da palavra, foi para que você não o decepcionasse, fazendo dela o instrumento da mentira, mas a afirmação dele mesmo, pois ele é a Verdade. Só poderá merecer a recompensa quem disser a verdade.



Hoje “deixarei ir” meus problemas e os colocarei nas mãos de Deus.

Uma das fontes de frustração e depressão é pensar que devemos nos incumbir de tudo ao mesmo tempo. Achamos que deveríamos ser mais, fazer mais e resolver mais do que é humanamente possível. Tentar analisar e solucionar todos os problemas da noite para o dia só aumenta nossa frustração e desespero. Só quando “deixamos ir” a noção de que sozinhos somos capazes de cuidar de cada conflito que surge é que damos o primeiro passo para resolver nossas tensões internas.

Precisamos, acima de tudo, nos apoiar em nosso Poder Maior.

Deixar ir essas dificuldades, colocando-as nas mãos de Deus, é o modo de nos liberar do peso avassalador de sentimentos e confusões além de nosso controle imediato.



Procure ser simples. Viver com simplicidade é mais do que um ato de virtude.

É também um ato de inteligência. A simplicidade veste a pessoa de simpatia e a torna bastante agradável aos olhos dos que a cercam. A sua presença é bem comentada em qualquer lugar, a qualquer hora, onde quer que esteja.

Uma pessoa simples tem o privilégio de atrair para si muitos e bons amigos, tal o poder de influenciar que a simplicidade possui.
Só os simples são agradáveis aos olhos de Deus.

Nenhum comentário: