quarta-feira, 29 de julho de 2009

CULTIVE A ALEGRIA



Cultive a alegria em dose máxima.

Alegria, porém, não é barulho; é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida. A alegria provém de dentro de nós mesmos, da consciência tranqüila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injustiças. Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhará novamente em você.



Hoje não posso estar em todos os lugares. Também não posso atender as necessidades de todos os que encontro. Escolherei com cuidado para onde devo voltar minha atenção e então a oferecerei por completo.

Nossa vida é uma série de escolhas. Selecionamos projetos, atividades e amizades. No entanto, muitas vezes temos de abandonar as escolhas feitas por falta de tempo e energia. O empenho total, o envolvimento completo em poucas atividades e amizades muito melhor do que uma atenção parcial a várias delas.

Os talentos com que fomos abençoados só podem ser desenvolvidos quando os usamos plenamente tanto para beneficiar nossa vida como a dos outros.

A plenitude da vida, tanto individual como coletiva, é diretamente proporcional à profundidade dos relacionamentos desenvolvidos entre nós mesmos, nossos amigos e nossas atividades.

Nenhum comentário: